Portabilidade de consignado para CLT entre bancos começa a valer |
Jovem de Major Vieira que estava desaparecido é encontrado no Paraná
Um caminhoneiro avistou o jovem e entrou em contato com a família
Josnilton Veiga, de 20 anos, que estava desaparecido desde a tarde de domingo, 22, foi reencontrado nesta quarta-feira, 26, em Campo do Tenente, no Paraná. Nito, como é conhecido, estava morando com o pai em São Bento do Sul, teria deixado a cidade e seguido viagem à pé, para o município de Major Vieira, para morar com a mãe e a irmã.
Segundo a família, o jovem, que tem problemas psiquiátricos, foi visto pela última vez no município de Rio Negrinho na tarde de domingo, 23. Desde então a família não teve mais notícias do rapaz e iniciou uma busca incessante para reencontrá-lo.
Na manhã desta quarta-feira, 26, um caminhoneiro entrou em contato com um familiar dizendo ter visto um jovem muito parecido com Nito, em Campo do Tenente, no Paraná, próximo a um posto de gasolina. O caminhoneiro pesquisou na internet o número do telefone do posto de gasolina e encaminhou para a família entrar em contato. Porém, um funcionário disse ter iniciado o turno e não ter visto ninguém naquele local.
Diante do apelo da família, o funcionário do posto saiu de dentro do estabelecimento para procurá-lo e avistou o jovem na varanda de uma casa. Ele conversou com o rapaz, que confirmou ser mesmo Josnilton, de Major Vieira. O jovem disse ao homem que iria dormir um pouco mais, e que iria continuar a viagem seguindo em frente.
O pai e o tio de Josnilton foram até o local e reencontraram o rapaz. Seus pés estavam machucados de tanto caminhar. Quando o encontraram, ele chorou e abraçou o pai.
Segundo o relato dos parentes, Nito estava enrolado apenas com um cobertor e passava muito frio. Apesar de estar perdido, pessoas deram comida a ele e um rapaz deu R$ 10 para ele comprar um lanche. "Há muitas pessoas boas nesse mundo", disse a irmã de Nito, pelo gesto de solidariedade.
A família agradece a todos os que compartilharam a matéria e também nas redes sociais. "Nosso muito obrigado, não sabemos o que poderia ter acontecido com ele se não tivéssemos o reencontrado".
Deixe seu comentário